Graphic MSP: Piteco – Ingá

Semana passada ganhei de presente do meu namorado a HQ Piteco – Ingá. Sempre gostei das histórias do Piteco, porém essa apresenta um toque especial: foi criada, ilustrada e colorida por Shiko, talentoso artista paraibano que empresta seus traços à quarta história a receber o selo Graphic MSP.

O selo Graphic MSP é uma parceria muito legal, onde artistas convidados criam a sua própria versão dos personagens do Maurício de Sousa, além de uma história inédita que os envolva.

O enredo de Piteco – Ingá mostra um misto de magia, folclore e esperança. A partir das inscrições da pedra Ingá (que existe de verdade), orientados por Thuga, o povo do Lem inicia sua migração junto aos grandes rebanhos em busca de terras férteis. Seguindo a profecia, Thuga é sequestrada pelos Homens-Tigre, e todos aceitam isso como sendo o destino, exceto Piteco, que para recuperar sua amada se lança em territórios inimigos com Beleléu e Ogra, enfrentando contratempos e pedindo ajuda aos deuses para conseguir chegar a tempo de salvá-la.

A história é linda em todos os sentidos, Shiko conseguiu superar aquele jogo de gato e rato entre a Thuga e o Piteco e me surpreendeu positivamente não vê-la se rastejando por ele.

Acredito que vale o investimento e que vocês também irão amar 🙂

Por eu ter gostado tanto da HQ do Piteco, hoje o Douglas resolveu me presentear com a do Astronauta e do Chico Bento. Eu já tinha lido Laços, a segunda história com o selo Graphic MSP (que mostrei aqui), então em breve trarei novas resenhas.

Para 2014 estão previstos 6 novos títulos:

Preciso dizer que quero todos?

Beijos!

 Hasta la Ju nas redes sociais:

 Facebook | Instagram | Youtube 

>

Leave a Reply