Janeiro: Semana 4 #desafioprimeira

Janeiro já acabou? Ahh, porque o mês de férias sempre passa mais rápido?! Não é justo, hahaha.

Eu reclamo, mas adoro meus pestinhas. Hoje vou conhecer meus alunos do Ensino Médio, e sempre fico ansiosa para aprender os nomes, descobrir as personalidades… no meu trabalho não tem um dia igual ao outro, e isso é um combustível para mim, pois não sei se aguentaria trabalhar com papéis em um escritório onde a hora não passa.

Vou aproveitar essa tarde livre para zerar o desafio fotográfico de janeiro (#desafioprimeira) e estou pensando em fazer diferente nos próximos meses. A ideia é postar aqui no blog apenas uma seleção das fotos preferidas do mês, pois por mais que eu curta explicar e dar mais detalhes de cada uma, algumas fotos são apenas fotos. Tudo bem tentar desse jeito? Se não funcionar, mudamos, mas continuarei postando os temas do desafio diariamente no Instagram e Facebook do blog (segue lá, poxa).

23/fev: Do alto

Esse é o mais alto que pude chegar para fotografar esse tema. Estava voltando para São Paulo grudada na janelinha e deu até vontade de trabalhar como comissária só para que essa vista virasse rotina.

23 do alto

24/fev: Vício

Exagero chamar de vício, mas eu gosto tanto de Hora de Aventura que não posso ver uma camiseta, bonecos, toalhas ou itens de papelaria dando sopa por ai que eu já fico com lombriga. Vocês não imaginam a minha felicidade quando ganhei a agenda acompanhada desse kit para volta às aulas. Morri, minha mãe foi muito ninja!  Eu até pensei em fotografar as melissas ou os porquinhos, mas a princesa caroço queria aparecer a todo custo.

24 vício

25/fev: Minha música (sem post)

26/fev: Na minha bolsa

Esses são os itens básicos, mas como voltei ao trabalho podemos incluir 3 apostilas, 1 caderno universitário e um estojo.

26 na minha bolsa

27/fev: Cores primárias

Se forem o azul, o amarelo e o vermelho, acertei! hahaha, porque fiquei em dúvida entre as cores luz primárias (RGB – vermelho, verde e azul) ou as cores pigmento primárias (ciano, amarelo e magenta), mas não quis complicar e fui com a galera e com as lembranças do que a professora do pré tinha me ensinado.

27 cores primárias

28/fev: Selfie Marota

Com todos desavisados, depois de um temporal com direito a melecar o pé no esgoto,  eu tiro aquela selfie marota só para registrar o momento, mesmo estando beeem zuada e molhada.

28 selfie marota

29/fev: Delicadeza

Flores, docinhos, gatinhos ou outros animais fofos? Nada disso. Aqui temos a instrução de como ser delicada ao jogar o papel higiênico no lixo, e quem dá a dica é o aeroporto de Brasilia, hahaha.

29 delicadeza

30/fev: Quadrados

Eu não jogo Candy Crush faz tempo, mas quando vi essa tela tirei um print  porque tem formato de coração (aqueles de mentirinha, ok?) e eu achei isso fofo.

20 - quadrados

31/fev: Adiós, Janeiro!

Essa pilha de livros passou semanas olhando para nós, mas foi só quando postei essa foto que tomamos vergonha na cara e ontem, finalmente, todos os livros ganharam um cantinho na estante azul e foram felizes para sempre.

31 - adiós, janeiro

Grande beijo e que a semana de vocês seja maravilhosa!

 Hasta la Ju nas redes sociais:

 Facebook | Instagram 

>

Leave a Reply