Graphic MSP: Astronauta MAGNETAR e SINGULARIDADE

Essa semana trouxe para casa uma HQ que foi lançada em dezembro de 2014 e que até agora não tinha encontrado para vender nas bancas de Americana/SP: Astronauta – Singularidade, o último lançamento da Graphic MSP, publicado pela Panini Comics.

O selo Graphic MSP é uma parceria muito legal, onde artistas convidados criam a sua própria versão dos personagens do Maurício de Sousa, além de uma história inédita que os envolva.

Até o presente momento foram lançados 6 títulos, e para declarar o meu amor por esse projeto hoje vou mostrar para vocês as duas histórias escritas por Danilo Beyruth e coloridas por Cris Peter onde o personagem principal nunca foi o meu preferido, na verdade eu detestava quando comprava um gibi e lá no meio tinha alguma história do… tchan, tchan, tchan… Astronauta! Para vocês verem como as releituras estão boas, o personagem que eu menos gostava rendeu duas histórias incríveis, Astronauta – Magnetar (out/2012) e Astronauta – Singularidade (dez/2015). Aquela velha história de cuspir para cima e cair bem no meio da testa.

Por mais que Astronauta – Magnetar tenha sido a primeira história lançada, a minha resistência (e preconceito) com esse personagem fez com que eu deixasse para comprá-la por último, só para completar a 1ª etapa da coleção. Mas na 2ª etapa foi diferente, sabendo que o Danilo Beyruth faria uma continuação, eu estava ansiosa.

Astronauta magnetar e astronauta singularidade

Em Magnetar, Astronauta Pereira, sim esse é o nome verdadeiro dele, trabalha na BRASA (Brasileiros Astronautas) e está no espaço para instalar sensores e coletar dados em um conjunto de asteroides que se formam no estágio final de vida de estrelas supermassivas (os tais magnetares). Esses corpos celestes emitem forte radiação e causam um acidente, obrigando Astronauta a buscar meios de sobrevivência no imenso vazio do espaço sideral.

Em Singularidade, após ter sobrevivido ao magnetar, Astronauta passa por avaliação psicológica para detectar possíveis traumas e paranoias. Mesmo em tratamento, recebe a missão de cooperar nos estudos sobre buracos negros de um major gringo e acompanhado pela psicóloga da BRASA e pelo major, ele, que detesta ir ao espaço acompanhado, por ser o único que consegue pilotar a nave de tecnologia alienígena, vê a oportunidade de voltar ao espaço, o lugar onde se sente em casa. Ao chegar no buraco negro a missão tem prioridades alteradas e para saber mais vocês terão que ler a HQ completa. (Não sou dessas que curte spoilers, mas a história é legal, pode confiar!)

astronauta danilo beyruth astronautaastronauta capas astronauta extras Astronauta graphic msp

Deu para perceber o quanto essas histórias em quadrinhos estão bem escritas, roteirizadas, ilustradas e coloridas? Até o papel da impressão e a capa merecem elogios.

Nas páginas finais das Graphic MSP há EXTRAS, alguns esboços da história e ideias para capa são apresentados. Além disso, há um breve histórico dos personagens, contando quando eles apareceram pela primeira vez e como evoluíram com o passar das décadas.

Cada título dessa coleção está sendo vendido por R$19,90 (capa cartonada) ou R$29,90 (capa dura). Ambas encadernações são boas, mas tenho mais exemplares em capa cartonada. A capa dura é mais resistente e bonita, mas é beeeem difícil de encontrar por aqui. Quando encontro, não ligo de pagar 10 reais a mais, pois vale o investimento.

Tenham um bom final de semana!

Beeeeijos!

Hasta la Ju nas redes sociais:

 Facebook | Instagram | Youtube 

 

>

Leave a Reply