Dica: Nomes no Brasil (IBGE)

Que saudade desse Blog! Nos últimos tempos eu estive tão mergulhada nas tarefas da escola (e tentando deixar as coisas prontas para quando a minha bebê chegar), que os dias pareciam não ter 24 horas. Não sobrava um tempinho para mim e, por consequência, para nós!

Estou iniciando o meu período de licença gestante e espero encontrar um tempinho para atualizar o blog com as mil coisas que eu desejo compartilhar com vocês. A primeira delas é uma pesquisa que o IBGE liberou essa semana sobre os Nomes no Brasil.

nomes do brasil ibge

A busca é simplificada e gera dados de fácil entendimento, então é certeza que você vai perder a noção de tempo buscando muitos e muitos nomes.

Eu pesquisei o meu nome e descobri que Juliana é o 6º nome feminino mais comum no Brasil e o 29º nome mais comum se considerados ambos os sexos. Engraçado que a maioria das Julianas nasceram nas décadas de 80 e 90 (eu sou de 1989), e agora a criançada se chama Julia…

Para compensar o meu nome baciado, a minha filhotinha se chamará Lupita e será a 30ª com esse nome em todo o Brasil. Achei que era um nome diferente, só não imaginei que seria tão raro no nosso país. Adorei!!!

Eu achei interessante ver como os dados batem certinho. Minha mãe se chama Iracema, nasceu nos anos 50, no Rio Grande do Sul e tcharan:

iracema

Muito legal, né? Ahhh, e eu ri muito com as variações do nome Douglas. Vocês acreditam que há vários Duglas e Dougalas por aí?

Para descobrir mais sobre o seu nome clique aqui e se divirta!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

Leave a Reply