Diário de gravidez: férias e volta às aulas

Bom dia, boa tarde e boa noite! É com extrema satisfação que eu venho anunciar e registrar as novidades da 21ª, 22ª, 23ª, 24ª e 25ª semanas da gestação.

Como vocês podem perceber, faz um tempão que eu não consigo passar por aqui para falar sobre a vida, mas isso indica que as férias estavam boas, né? Passei as festas com a minha família e consegui descansar bastante, mesmo tendo perneado para lá e para cá com a minha mãezinha.

Ah, o Guido não é mais um total “menino da floresta”, como o significado do nome sugere. Uma prima minha tem dois meninos e separou muuuuuitas (ainda acho que está faltando “u” nessa palavra) coisinhas para nós, entre roupinhas de bebê e gestante, sapatinhos, bolsas e bebê conforto.

Falando em bebê conforto, eu e o Douglas estamos tentando entrar para a vida motorizada. Estou torcendo para conseguir passar nos exames de carro e moto antes de ficar muito barriguda. Pelas minhas contas só conseguirei concluir em março, no comecinho do 8º mês. Se eu inventar de reprovar (vira essa boca para lá!), acho que vou ter que deixar para concluir depois do Guido nascer, mas esse não é o plano A, então bora passar de primeira!

guido 24 semanas

Outra coisa que fiz nas férias foi comprar algumas roupas e implicar com a raiz do meu cabelo. Esse macacão eu encontrei por R$29,90, na Marisa, e a blusinha por R$9,90, na Pernambucanas. Estou investindo pouco nessas roupas maiores, porque não quero me empolgar e ficar gigante para sempre. Para o cabelo eu até pesquisei sobre a henna, mas já desencanei da ideia e vou deixar como está. É um degradê degradante, mas não é hora para inventar moda.

guido 24 semanas2guido 24 semanas1

Por mais que a minha barriga ainda não esteja no capricho, minhas roupas comuns não servem mais, então estou repetindo roupas como se não houvesse amanhã. As Melissas eu consigo usar normalmente, pois meus pés e pernas não incharam, maaaas eu engordei 5kg de dezembro para janeiro e um ossinho nas minhas costas começou a me torturar. Tem dias que eu pareço uma velha caduca, rs.

guido melissa color feelingmelissa color feeling

Ainda de férias, mas já em Americana/SP, começamos a procurar um lugar para alugar. Depois de ir em muitas imobiliárias, visitar vários cafofos, optamos por uma casa perto de onde trabalhamos. A mudança ainda está rolando, as caixas estão por todos os lados, mas estamos felizes em poder morar em um lugar melhor. Em janeiro, eu e o Dodo, completamos 6 anos juntos, então é ótimo perceber que a vida melhorou para nós.

guido 24 semanas4

No fim das contas pouco falei da gravidez neste diário de gravidez, mas é porque o Guido e eu estamos muito bem. Uma novidade é que de uns tempos para cá sinto ele se mexendo. É uma sensação gostosa, fico em paz quando ele mexe e remexe sem parar, pois assim sei que ele está tão animado quanto eu.

guido 24 semanas3

Minhas férias terminaram no dia 18. Achei que seria algo super cansativo o retorno ao trabalho, mas aquela criançada anima as minhas manhãs. Daqui 3 meses é chegada a grande hora, então bora aproveitar esse tempinho pré Guido para organizar a casa nova, planejar o chá de fraldas e tentar aprender a ser mãe (se é que existe manual para isso).

Grande beijo à todos!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

2 Comments on Diário de gravidez: férias e volta às aulas

  1. Ary
    02/02/2016 at 10:50 (2 anos ago)

    JU,ainda bem que vc reapareceu,rsss já estava com saudades!
    E nossa,vc ta linda de mamãe! Já falei isso né?
    Muito bom ler seu post e dá pra sentir na pele a energia que vc passou nele,dá pra perceber o quanto estão felizes,com o Guido,a casa nova,e a vida nova!
    Fico feliz de ler posts como este,PURO AMOR!
    UM beijo em vocês,bom retorno as aulas!

    Responder
    • Juliana Spinelli
      05/02/2016 at 11:55 (2 anos ago)

      Vou te falar que eu estou mesmo feliz. Estou aproveitando essa época pré-Guido para deixar a vida em ordem, rs.

      Beijos, Ary!!! Fico sempre muito feliz ao te ver por aqui <3

      Responder

Leave a Reply