Diário de gravidez: a reviravolta

Oi pessoal, estamos na 31ª semana da gestação, cheios de novidades e com a barriga ficando cada vez maior para mim e menor para o bebê.

IMG_3223

Vou começar pela notícia mais bombástica de todas: estamos esperando uma menina!!! Siiim, eu estava tão apaixonada pelo Guido que a notícia me causou um verdadeiro turbilhão de emoções, entre surpresa, felicidade e uma sensação de perder o chão e o filhotinho que já era tão intimo de mim. O mais estranho é que o bebê contínua o mesmo e eu o amo muito, ele é parte de mim, mas a intimidade ficou abalada e o termo genérico “bebê” voltou a ser usado até escolhermos um nome feminino, o que eu espero que aconteça logo para a gente bater uns papos e se conhecer melhor.

Toda essa reviravolta aconteceu no sábado, durante uma ultrassonografia, e eu ainda estou com a sensação (ou seria melhor chamar de teimosia?) de que pode ser um menino. No ultrassom das 20 semanas o mesmo médico deu tanta certeza que era um menino e tenho escutado muitas histórias sobre bebês que foram considerados meninas e na hora do nascimento tinham piu-piu, que não sei se seria melhor fazer um outro exame, talvez aquele de sangue, e acabar logo com essa dúvida, ou esperar, curtir o final da gravidez com a minha menininha e se for para o Guido nascer, ele já sabe que será muuuuito bem vindo.

O enxoval ainda não está 100% completo, mas quase tudo que temos é azul ou verde, o que não é um problema para mim e espero que não seja para ela, pois eu não sou a maior fã de rosa e rococós. A partir de agora vou investir em peças que eu ame, independente de serem para menina ou para menino, mesmo porque eu adoro desenhos e séries que são “de menino”, então seremos duas doidinhas que curtem o que é bom. Desse jeito, se mais uma reviravolta acontecer, estaremos prontos para o bebê mais aguardado de todos, independente do sexo.

Ainda não fiz fotos de gestante e a minha barriga tá bonitona, então espero fazer umas fotos legais no próximo final de semana. Não quero contratar ninguém e muito menos ir em um estúdio, então o Dodo fará fotos de mim enquanto a minha cunhada fará as fotos do casal. Se vai ficar bom? Ahhh, vai ficar ótimo! Do nosso jeitinho e sem a pressão de deletar metade das fotos na hora de fechar o pacote. Assim que estiverem prontas mostro para vocês.

Essa semana eu comecei a sentir o peso da barriga e as noites começaram a ser mais agitadas, porque até agora eu não estava acordando para fazer xixi e dormia igual a um anjo, hahaha. Eu ainda não inchei, não me apareceram estrias, consigo subir e descer escadas em ritmo frenético e esses dias corri para pegar ônibus, ou seja, essa gravidez tá muito “de boas”. A barriga não me atrapalha, o bebê é super ativo e eu acho uma delícia os mil socos e chutes que eu levo, mas confesso que estou ficando sem fôlego no meio das minhas aulas e deixando no chão o que cair no chão.

Vou tentar não ficar tanto tempo sem dar notícias, mas estava com os dias tão lotados que não tive escolha. Esse ano estou trabalhando de manhã e de noite, além de sempre inventar afazeres durante a tarde (aulas de carro, provas para corrigir e aulas de geografia para preparar).

Em uma próxima oportunidade venho fofocar sobre os móveis que compramos para o quartinho (berço, cômoda e guarda-roupa)… estou ansiosa para ver tudo montado e prontinho. Queria uma daquelas poltronas de amamentação, mas “ô trem caro”. E nem me falem em Mini Melissas, meu bolso não está preparado para elas, mesmo porque o bebê só vai conseguir usar com quase 1 ano e até lá espero ter ganhado na loteria.

Grande beijo e fiquem bem!!!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

1 Comment on Diário de gravidez: a reviravolta

  1. Silvana
    08/03/2016 at 01:22 (2 anos ago)

    Parabéns pela surpresa!!! Menino ou menina o que mais importa é que tenha saúde e muito amor. O nome tem que ser Melissa kkkk… Ñ quero me me ter, é só uma sugestão tá Ju. Bj

    Responder

Leave a Reply