Diário de gravidez: a reta final

A gravidez é uma caixinha de surpresas. Você se sente abençoada pela oportunidade de gerar uma vida, mas ao mesmo tempo assustada por não existir uma receita a ser seguida. Vou contar como tem sido o meu último mês de gestação, mas carrego a certeza de que para cada mulher essa experiência é única

ensaio 38 semanas de gestação0

Com 39 semanas completas posso dizer que a minha gravidez foi muito tranquila. Engordei só 10 kg (eu achei que engordaria muuuuito mais), a pressão não ficou alta nem baixa, consigo dormir a noite inteirinha e não fico acordando para fazer xixi… porém, nesse último mês os meus pés ficam inchados no final do dia, sinto dor nas costas e no umbigo quando ando muito ou subo escadas/ ladeiras e as minhas costelas doem quando a agitação pós refeição toma conta da bebê.

ensaio 38 semanas de gestação

O médico ter dado certeza que era um menino e depois ter visto que era uma menina (saiba mais aqui) foi o mais “minha nossa, e agora?” que tivemos nesses 9 meses. Pode parecer um motivo bobo, mas eu fiquei bem triste logo que essa notícia foi dada e demorei algumas semanas para retomar a alegria em ser mãe. Com 36 semanas eu pedi para o médico dar uma segunda olhada nessa questão do sexo do bebê e mais uma vez ele disse: é menina! Foi nesse dia que eu finalmente parei com a palhaçada, fui no centro da cidade e comecei a me empolgar com a ideia de ser mãe de menina. Comprei escovinha, kit para cortar unhas, lacinhos e coisinhas para o quarto: tudo cor-de-rosa.

Foi com 38 semanas e alguns dias, no final de semana passado (feriadão), e só porque minha mãe e um casal de amigos – Ju e Lucas – vieram nos ajudar (muuuito obrigada!), que, finalmente, conseguimos arrumar a mala para maternidade e decorar o quartinho.

ensaio 38 semanas de gestação4

Nós também demoramos para escolher um nome feminino que fosse apaixonante e chamar a bebê de “bebê” me incomodava muito, mas enfim decidimos e a nossa filha se chamará Lupita!!! O nome não é comum no Brasil, mas procurando sobre ele na internet descobrimos que significa “dos lobos” e que é muito usado como apelido para Guadalupe.

Coincidência ou não, a mãe dessa lobinha é apaixonada por porquinhos e está se divertindo na caça por itens de bebê com esse tema…

ensaio 38 semanas de gestação1

No dia 19 de abril (com quase 38 semanas completas) meus companheiros de escola fizeram uma surpresa muito especial ao presentear a Lupita com fraldas e mimos. Muito obrigada por cada pacote de fralda, meia, roupinha, lacinho, babador, fraldinha, sapatinho… O enxoval tá super cor-de-rosa graças a vocês! Eu me rendi totalmente as fofuras do universo feminino e fiquei feliz e grata por tanto carinho.

ensaio 38 semanas de gestação3

Na próxima semana vou iniciar o meu período de licença. Eu queria continuar trabalhando até a hora do nascimento, mas já não estava conseguindo ir para a escola de noite (ônibus + caminhada de 30 minutos para chegar em casa) e ficava exausta após o período de aulas da manhã. Eu não gosto de ficar parada, mas estava extrapolando.

Agora, com o nome, o enxoval, a mala de maternidade e o quartinho arrumados (vai ter post em breve sobre a decoração!) eu posso reduzir o ritmo e aguardar a hora da Lupita. Pretendo ter um parto natural hospitalar, então não estou sentindo medo ou ansiedade, apenas um desejo muito grande de que eu seja respeitada nessa hora.

O Douglas vai me acompanhar no parto e espero que ele seja forte, me dê forças e ainda tire fotos lindas, hahaha.

ensaio 38 semanas de gestação2

As fotos que usei nesse post são do último final de semana e foram feitas pela minha cunhada Jaqueline (instagram: @olhaphoto).

Logo que tiver novidades venho compartilhar com vocês, mas por enquanto que tal ler os diários de gravidez anteriores?

Grande beeeeeijo!!!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

1 Comment on Diário de gravidez: a reta final

  1. Ary
    03/05/2016 at 11:22 (2 anos ago)

    Ju,ainda bem que vc reapareceu,estava morrendo de saudades do Blog…Adorei as fotos,sua barriga tá tão lindona,rss ainda bem que vc fez registros dela,pq acho que deve dar saudades depois…Tô ansiosa para ver a Lupita,e daqui deste lado mandando energias positivas para sua hora ser muito agradável e tranquila. Se cuida,Ju…e manda notícias quando a Lupita der “oi” pro mundo! beijo

    Responder

Leave a Reply