Diário da gravidez: o primeiro trimestre

Olá! Quem já consegue sentir cheiro de férias, levanta a mão! o//// As escolas estão quase sem alunos, mas eu vou trabalhar até o dia 18. Depois disso tenho muitos planos e uma certeza: não vai dar tempo de tirar do papel nem a metade deles, hahaha.

Eu quero passar um tempo com a minha família, viajar com o Douglas, mudar de endereço, preparar alguns itens do enxoval do bebê (e comprar o que for possível), fazer aulas de direção (yeah, estou tirando CNH), me exercitar e voltar a me dedicar ao Blog e ao canal do Hasta la Ju, porque a Dona Aranha já está pedindo usucapião.

Pequena a minha lista, né? Mas o que tiver que ser, será!

look vestido pb look ju pb

Nesses primeiros meses de gravidez eu me senti muito bem. Não tive enjoo, não tive desejos malucos, só dores nas peitolas (que cresceram pra caramba), cólicas, apetite de outro mundo (o Douglas comprou o teste de farmácia quando eu comi uma panela inteirinha de arroz), e muuuuito sono.

Assim que fiz o teste de farmácia, fiquei muito feliz, em êxtase. Tive vontade de contar imediatamente para minha família. Como não moro muito pertinho, fiz o anúncio pela internet. A reação foi boa, eu estava esquecendo que juntei as escovas de dentes há mais de 5 anos e que já não sou mais adolescente, pois jurava que eles iriam surtar, hahaha.

Demorei para bater o martelo de que realmente estava grávida, mesmo depois de fazer o teste de farmácia e de sangue, porque sentia cólicas e achava que isso era sinal exclusivo de menstruação. Sabe de nada, inocente! Mas com a confirmação do exame de sangue contei para os meus alunos e colegas de trabalho.

Eu comecei o pré-natal com um obstetra muito fechadão. Não curti. Mudei para um outro, ele deu mancada. Na próxima semana vou conhecer o terceiro obstetra e espero que esse seja o último, pois quero muito um médico que me ajude a cuidar bem do bebê e me oriente para um parto tranquilo.

Uma coisa tem me deixado muito preocupada: os casos de microcefalia associados ao Zika vírus. Eu tive uma “alergia” na pele, com muuuuita coceira, no mês passado. Agora estou 100% melhor, mas tenho lido relatos de grávidas que descrevem quadros bem parecidos, estavam com Zika, e tiveram bebês com microcefalia. Ai, ai, eu sou “coceirenta” desde sempre, estou borrifando repelente todos os dias (o Exposis Extrême, pois ele não tem perfume) e torcendo para que tenha sido apenas uma alergia e que o bebê esteja curtindo a estadia sem nenhuma interferência.

look gravida look barriga

Nesse exato momento eu estou começando a 18ª semana da gestação. Minha barriga é perceptível para quem sabe que estou grávida, mas quem não sabe fica achando que ela não passa do resultado de um almoço caprichado.

Parei de usar calça jeans há umas 4 semanas e foi uma ótima decisão. Mesmo sendo modesta, minha barriga já está maior do que antes (principalmente na parte do cós da calça). Vestidos continuam sendo os meus preferidos para os dias de folga.

O momento mais emocionante, pelo menos até agora, foi a primeira ultrassonografia. O bebê estava todo formadinho, com 13 semanas e 5 dias, abrindo a boquinha, passando as mãos no rosto, mexendo as perninhas. Eu fiquei encantada.

O coração parecia uma escola de samba, o meu não devia estar muito diferente. Quando saí da clínica, despenquei em um choro tão intenso, tão feliz, que devem ter pensado que eu era maluca. Mandei fotos do bebê para o Douglas e para minha mãe, não conseguia parar de olhar para o meu bebezinho. A partir desse dia eu comecei a tratar a minha barriga como gente, conversando e alisando a bichinha sempre que tenho um tempinho.

look 16 semanas

O meu cabelo já era uma catástrofe anunciada, mas até que estou encarando numa boa a volta para o loiro. Não tenho coragem de passar tonalizantes e nenhum tipo de química, mas bem que eu podia gastar uma graninha comprando produtos para hidratação, porque meu cabelo é ondulado, precisa de uns produtos especiais para ficar disciplinado e bonitinho. Ahhh, e eu nem imaginava que tinha tantos fios brancos, mas tenho.

look vestido preto

Estou usando Melissa sem moderação, principalmente os modelos Ultragirl, Flox, Zig Zag e Barroca Sandal. As minhas pernas e pés não incharam, mas percebi algumas varizes novas, então deixo as pernas em um montinho de travesseiros quando estou de boa. Ahh, para prevenir as estrias eu comecei usando óleo de amêndoas, troquei para óleo de bebê da Johnson’s e agora estou usando Bepantol Mamy. Pretendo resenhar o Bepantol, mas quero usar por mais algum tempo, para ver se vale o investimento.

look melissa malevola look melissa malevola branca

Esse foi o Look/diário de gravidez do primeiro trimestre. Quanto ao sexo do bebê, nome escolhido, pretensões para o parto, itens de decoração e enxoval, acompanhem nas redes sociais (facebook e instagram) ou aguardem o próximo diário de gravidez.

Beeeeeeeijo gigante!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

10 Comments on Diário da gravidez: o primeiro trimestre

  1. kheteleen
    05/12/2015 at 13:28 (2 anos ago)

    Está tão linda *-*
    Parabéns, já estou aguardando o próximo diário.
    Bjos

    Responder
    • Juliana Spinelli
      05/12/2015 at 13:44 (2 anos ago)

      Obrigada!!! No final do mês farei o segundo ultrassom… depois dele venho contar mais novidades 😉

      Responder
  2. Elaine Osório
    05/12/2015 at 13:59 (2 anos ago)

    Adorei saber sobre sua vida de gravida hehehhe
    Não encana com o Zika vírus, e procure usar repelentes naturais assim é menos química na corrente sanguínea pro seu Pimpolho(a) 😉
    Bjs

    Responder
    • Juliana Spinelli
      12/12/2015 at 12:15 (2 anos ago)

      Além disso estou tão fashion usando calças de pijama e tênis com meia, hahaha, você precisa ver 😛

      Saudades <3

      Responder
  3. Silmara Baldim
    05/12/2015 at 14:02 (2 anos ago)

    Ju você está linda !Bjs. Adorei seu diário.

    Responder
  4. Ariadne
    07/12/2015 at 17:33 (2 anos ago)

    Ju,linda como sempre…e é visível que nesta sua nova fase,vc está ainda mais linda! Ansiosa pra acompanhar todos momentos e registros do seu pimponho (a)! Beijocas

    Responder
    • Juliana Spinelli
      12/12/2015 at 12:17 (2 anos ago)

      Ary, no próximo final de semana eu vou ter mais novidades para contar. Beeeeeijos e obrigada pelo carinho <3

      Responder
  5. Adrielli
    15/12/2015 at 11:26 (2 anos ago)

    Ju *-*
    Tão linda que você é ! Te admiro e muito ♥
    Deus vai cuidar de você e do bebê e nada vai acontecer, essa coceira deve ter sido de alguma alergiazinha HAHAH e o caso do obstetra me fez lembrar do filme ‘Ligeiramente Grávidos” UAHAUHA
    Desejo que suas férias * que estão próximas* sejam as melhores possíveis, que você aproveite com sua família, que consiga tirar os planos do papel e riscar todos assim que concluído… Um beijo enorme ♥♥

    Responder

Leave a Reply