Diário da gravidez: é um menino!

Bom dia, boa tarde e boa noite, é com extrema felicidade que eu venho anunciar e registrar as novidades da 18ª, 19ª e 20ª semanas da gestação.

20 semanas Guido raposa

Em primeiro lugar a mudança de médico foi muito positiva. Como eu estava um pouco ansiosa, o Douglas fez um esforço e conseguiu me acompanhar na consulta, o que para mim foi muito importante. Gostamos do médico, ele receitou vitaminas (que eu já queria tomar, mas o médico anterior me achou muito gorda para isso. Detalhe: ainda não sai do meu peso padrão), orientou sobre o uso de repelentes, me mediu, pesou, escutou… foi uma consulta sem pressa e com uma notícia muito boa: ele tem equipamento de ultrassonografia no consultório (Yeeeah, amo ver o bebê causando dentro da minha pança),

Marcamos uma ultrassonografia para o comecinho da 20ª semana, o Douglas também conseguiu ir comigo, e pudemos ver o nosso bebê se mexendo bastante, saudável (and gigante e cabeçudo), além de confirmar (siiiiim, no ultrassom de 13 semanas já tinha dado para ter uma ideia) que estamos esperando um MENINO!!!

No comecinho da gestação nós sentamos para pensar em nomes femininos e masculinos e foi extremamente difícil encontrar o nome perfeito, mas depois de muitos testes e muitas trocas de nome favorito, decidimos que seremos o trio Guido, Douglas e Juliana.

trio

Muita gente torceu o nariz para esse nome, disseram que é estranho, que o menino vai sofrer bullying, mas pera lá, tadinhas das pessoas que abrem mão do que gostam por esse tipo de medo. O nome do nosso bebê significa “menino da floresta”, é comum na Itália e batiza um dos personagens de um filme liiiiindo chamado A vida é Bela. Vocês já assistiram esse filme? Guido é um judeu que tenta transformar o terror dos campos de concentração em missões de um jogo para que seu filho sobreviva e não sofra, ou seja, o nome tem uma bagagem positiva e nos faz perceber que tá faltando Guido nesse mundo! Ahhh, outro motivo para termos procurado um nome menos comum é não querer repetir o nome de nenhum dos nossos familiares ou alunos, além de gostarmos de nomes curtos.

a vida é bela

Eu já consigo sentir o Guido mexendo. É uma sensação gostosa, diferente, mas eu não consigo descrever muito bem. É algo que só eu sinto, mas a barriga já está sendo compartilhada com a sociedade, então na estréia de Star Wars – O despertar da força – a fila da pipoca não foi motivo de pânico, rs.

Minhas férias estão começando e eu preciso incluir exercícios na minha rotina, pois apareceram varizes nas minhas pernas e na barriga. A pele da pança deu uma boa esticada, eu esperava estrias, mas eu me pergunto: quem tem varizes na barriga? Sobrou para mim, hahaha.

Sobre as pretensões para o parto, dramas, descobertas da maternidade e itens de decoração e enxoval, acompanhem nas redes sociais (facebookinstagram) ou aguardem os próximos diários de gravidez.

Em breve volto para fofocar mais com vocês. Combinado? Espero que tenham um ótimo Natal <3

Beeeeeeeijo gigante!

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram | Youtube ♥

>

4 Comments on Diário da gravidez: é um menino!

  1. Gabriella
    23/12/2015 at 10:08 (2 anos ago)

    Só um pitaco de tia enxerida.
    Achei o nome fantástico!!

    Responder
    • Juliana Spinelli
      30/12/2015 at 00:02 (2 anos ago)

      Hahaha, fico feliz que tenha gostado. O povo aqui de casa foi acostumando aos poucos, mas agora o Guido já está transbordando amor, rs <3

      Responder
  2. Ariadne
    23/12/2015 at 11:01 (2 anos ago)

    Ahhh Ju que linda,adorei saber que vc espera um lindo menininho,e que sua gestação está super tranquila…Ansiosa para saber as próximas etapas e acompanhar tudo de pertinho.Gostei do nome,assim como vcs eu sou adepta dos nomes diferentes,rsss..e sem contar que tem uma banda alternativa que eu adoro chama-se O Guido,depois procura e ouve,um som bem suave,as vezes poético. Felicidades para vcs 3 <3 bjsss

    Responder
    • Juliana Spinelli
      30/12/2015 at 00:03 (2 anos ago)

      Eu ainda não conheço essa banda. Vou procurar 😀
      Ary, obrigada por todo carinho. Beeeeeeeeijos!!!

      Responder

Leave a Reply