Dia das crianças!

Nos últimos dias, como nos últimos anos no mesmo período, uma grande quantidade de pessoas trocou a foto do perfil do facebook por uma de quando eram crianças.

É bacana ver as roupas, janelinhas e cabelos da nossa época de criança. Perceber que as crianças eram apenas crianças e não miniaturas de adultos.

Eu não mudei minha foto nas redes sociais, mas vasculhando as pastas do meu computador antigo, resgatei algumas de quando a vida era menos complicada.

Para me fazer feliz algumas coisas eram infalíveis: fechar os olhos com força para ver umas minhoquinhas que ficavam boiando na escuridão; encontrar nas sarjetas água com óleo e o arco íris que se forma nessa mistura; abanar com as capas dos discos de vinil os churrascos feitos em um cercadinho de blocos; ler os gibis da Turma da Mônica; cabaninhas com lençol esticado em duas cadeiras; procurar “pedras preciosas” em meio a brita de construção; brincar de reizinho mandou; escorregar no quintal ensaboado e comer bolo de chocolate com cerejas no meu aniversário (tenho mil fotos da minha cara de bunda por ter que esperar todo o cerimonial até poder, finalmente, comer o bendito bolo, hahaha. Nunca entendi porque aniversários tinham que ser tão demorados).

Vou parar de conversa e deixar aqui alguns registros da minha infância ao lado dos meus irmãos (lembrando que eu sou irmã do meio):

bebezona tontinhala le li lo lu patinadora

La-le-li-lo… Lu, patinadora!

peqxadrez na e ju (2)) flor vermelhinha

Vestidinho de crochê combinando com os sapatos. Um belo look do dia, rs.

voar barriga nico

Esperando ansiosa por aquele que se tornaria meu irmão, meu maior amigo e a pessoa que eu mais amo.

ops festa junina cara de bufiteescorrega

Vou parar nessa fase dos 7 – 8 anos, pois depois disso comecei a “embarangar” e não deixava ninguém tirar fotos de mim. Pura besteira minha, mas tem gente que se leva muito a sério, né?

Depois de adulta eu decidi me preocupar menos com o que os outros pensam de mim. Compro brinquedos, roupas com estampa dos personagens que gosto, sapatinhos de plástico, leio HQ e até anime comecei a assistir. Sou uma criançona e é tão bom ser assim (salvo nos dias de TPM, onde uma palavra ou um olhar torto, podem me destroçar mais do que uma voadora de dois pés).

Daqui a pouco volto para postar fotos do look de hoje.

Beijos!

Hasta la Ju nas redes sociais:

 Facebook | Instagram 

>

2 Comments on Dia das crianças!

  1. Rosani de Andrade Paschoal
    12/10/2014 at 21:31 (3 anos ago)

    Lindo prima!
    Saudades dessa época!

    Responder
    • Juliana Spinelli
      13/10/2014 at 13:01 (3 anos ago)

      O grande responsável pela alegria dos gibis era seu pai, rs 🙂

      Responder

Leave a Reply