Ana Carolina Soares no Senac de Americana <3

Essa semana corri bastante e não consegui passar aqui no blog para dar o ar da graça, mas aos poucos vou dividindo com vocês as coisas que aprontei por aí (:

Na terça-feira fui no Senac de Americana assistir o Workshop da Ana Carolina Soares, autora do blog Hoje Vou Assim Off, sobre “Básicos não tão básicos” e “Comprei e nunca usei”. Esses dois temas são categorias já famosas do blog dela (que por sinal eu adoro e acompanho faz uns 2 anos), e as dicas vieram para mostrar como a gente pode evoluir e se sentir mais leve e feliz através do autocontrole, criatividade e desapego.

IMG_20140805_183143267

Resumi o que eu absorvi da fala da Ana e me digam se não é possível começar a praticar para hoje:

  • Ter autocontrole para não comprar por comprar, gastando o que não se tem, só para comemorar ou esquecer algo.
  • Parar de usar tudo como desculpa para comprar e começar a planejar melhor os gastos, usando o que se tem no armário em novas combinações, testando e aprendendo o que vai e o que não vai dentro do seu estilo.
  • Ter um armário com peças queridas. É preciso praticar o desapego e doar as peças que você não usa mais. As mais caras podem ser vendidas em bazares na internet. Customizar também pode salvar peças que estejam muito “batidas” ou fora de moda.

IMG_20140805_204821076

Escutar o carioquês e ver o bom humor em pessoa foi algo mágico para mim. Se eu era fã, agora sou mais.

É lógico que rolou uma tietagem básica no encerramento e senti alívio por saber que existem blogs comprometidos com a moda consciente, pois me desculpem, mas não vivo em um mundo onde bolsas de 7 mil e blusinhas de 500 reais tem vez.

DSC04395

É bom conhecer alguém que você idealiza e não se decepcionar, né?

Beijos e bora começar mais uma semana! <3

Hasta la Ju nas redes sociais:

♥ Facebook | Instagram 

>

6 Comments on Ana Carolina Soares no Senac de Americana <3

  1. Daisy Oliveira
    12/08/2014 at 04:49 (3 anos ago)

    Não conheço o blog dela,mas ela parece ser muito gente boa,ainda mais pelas dicas!Mas mesmo a gente se policiando,sempre a gente acaba comprando algo que não precisa.né!rs
    E eu tô com vc!tb não vivo nesse mundo de bolsas e roupas caras! 😀

    Beijos

    Responder
    • Juliana Spinelli
      13/08/2014 at 00:30 (3 anos ago)

      Pior que tem gente que vive em função de comprar coisas que nem consegue usar. Eu nunca gostei de etiquetas e estampa de marca nas roupas, sou mais básica e minha fraqueza são as melissas. Confesso que tenho algumas que eu nunca usei, rs.

      Beijo, Daisy 🙂

      Responder
  2. Gabriela Lua
    13/08/2014 at 00:33 (3 anos ago)

    Concordo plenamente com a Ana e contigo, Ju! Sempre segui esse mesmo pensamento sobre não ser compulsiva e comprar aquilo que não preciso, acho isso fútil e desnecessário. E por incrível que pareça, aplico isso no quesito “melissa” também, só compro as que realmente gosto, não faço questão de ter 1000 pares se só tenho 2 pés, hehehe.

    Enfim, adorei o post! Um beijão <3
    http://www.omundodelua.com

    Responder
    • Juliana Spinelli
      14/08/2014 at 01:17 (3 anos ago)

      O workshop foi muito bom, queria que todo mundo tivesse assistido. Fiquei encantada pela energia da Ana e assim que tiver um tempinho vou fazer uma limpa no meu armário e colocar em prática as dicas dela <3

      Beeeijo! 🙂

      Responder
  3. ana - hvaoff
    26/09/2014 at 23:38 (3 anos ago)

    Ah, Juliana, que querida! Na época eu estava meio mal e não vi seu post. Fico muito feliz que tenha gostado tanto! Adorei a energia de todos aí 🙂 Beijão!

    Responder
    • Juliana Spinelli
      27/09/2014 at 15:52 (3 anos ago)

      Aiii que chic um comentário seu no meu blog, hahaha
      Aninha, amei te conhecer e não pude deixar de compartilhar suas dicas. Foi mais do que gostar 😉

      Beijos!

      Responder

Leave a Reply